quarta-feira, 22 de abril de 2009

Te vejo daqui a 30 anos



"É sério, vou embora.
Seguir minha vida sozinho por um (bom) tempo.
Mas não se preocupe. Eu volto.

Volto a tempo de relembrarmos o presente, e rirmos dele.
Ah sim, principalmente rirmos."

- Victor Guimarães,


- "Lembra quando Eu avisei a todo mundo que ia embora e ninguém acreditou?"
- "(Risos) Claro que lembro. Lembro até das semanas seguintes à sua partida..."
- "E o que aconteceu?"
- "Lembro das expressões de cada um quando você não apareceu mais. Cada um mais incrédulo que o outro."
- "Haha, imaginei que aconteceria isso também."
- "Também? E o que tinha imaginado antes disso?"
- "Que viriam me resgatar em no máximo 3 semanas."
- "Mas foi o que fizemos! Mas depois de 3 anos lhe procurando, ninguém mais quis me ajudar..."
- "Porque não? Não se diziam todos meus amigos?"
- "Sim. Quase todos acreditavam que estava morto ou perdido de vez."
- "Quase todos?"
- "É. Apenas eu e os três não acreditávamos."
- "E porque eles não vieram me procurar junto com você?"
- "Diziam que foi decisão sua, e que se você pretendesse voltar um dia, voltaria."
- "Hmpf! E eles tinham razão, putos..."
- "(Mais risos)... mas porque decidiu voltar justamente hoje?"
- "Haha, hoje foi só o dia em que cheguei. Decidi voltar faz três meses, mas do Tennessee até aqui é meio longe quando não se tem grana, sabe?"
- "(Muitos risos) Mais de trinta anos e continua o mesmo."
- "Não. Pode ter certeza que não."
- "E então, ainda não respondeu porque voltou."
- "Senti saudades. Muitas."
- "Saudades de quê?"
O beijo respondeu por mim.

Depois de alguns minutos abraçados, ela continua:
- "Não me contou o mais importante ainda."
- "O porquê de ter partido?"
- "Exatamente."
- "Minha vida estava resumida em conversas de internet, tardes jogadas na cama, noites que só acabavam às 05h da manhã e não conseguia nem escrever sobre isso."
- "E porque trinta anos, se já sabia que eu te amava?"
- "Porque ainda não amava nem a mim mesmo."

Um comentário:

Giuseppe Menezes disse...

Eu tenho me sentido muito assim. Com falta de amor próprio.

Ah, foi um belo diálogo. Mas você não vai sumir, né?